SAC 0800 644 2924
Tiaraju
SAC 0800 644 2924
Tiaraju

blog

Conheça os sintomas de deficiência da Biotina e os benefícios da vitamina para o corpo e cabelo!

08.06.2022

Neste artigo você vai ler sobre:


  • O que é a Biotina?
  • Quais os sintomas da deficiência da Biotina?
  • O que causa a deficiência de Biotina?
  • Quais são os benefícios da vitamina B7 para o corpo e o cabelo?


O que é a Biotina?


A Biotina, também conhecida como vitamina B7, é uma vitamina hidrossolúvel, que age como um cofator essencial para acetil-CoA, propionil-CoA, beta-metilcrotonilCoa e enzimas piruvato carboxilase, importantes na síntese de ácidos graxos, no catabolismo de aminoácidos de cadeia ramificada e na via gliconeogênica, possuindo também importante papel na regulação da expressão gênica. Ela auxilia no metabolismo energético, metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, contribui para a manutenção do cabelo e da pele e auxilia na manutenção das mucosas.


O que acontece com o nosso corpo se estamos com déficit de Biotina?


Os principais sinais de deficiência da vitamina incluem queda de cabelo, dermatite esfoliativa ao redor de olhos, nariz e boca. A deficiência causa alopecia por atrofia dos folículos pilosos, conjuntivite e ataxia. Durante a gestação, a falta da Biotina pode gerar manifestações cutâneas discretas. O feto pode sofrer consequências do aporte deficiente da vitamina, visto que a passagem da biotina pela placenta é precária mesmo em condições normais, resultando em alterações lipídicas e desenvolvimento fetal anormal.


O que causa a deficiência de Biotina?


Os relatos da deficiência primária de biotina são escassos, mas pode ocorrer em populações que consomem grandes quantidades de ovo cru, além de pessoas que usam por bastante tempo antibióticos, pacientes com cirrose e mulheres grávidas.


Quais são os benefícios da vitamina B7 para o corpo e o cabelo?


Entre os diversos benefícios da Biotina para o corpo estão: o fortalecimento das unhas;; produção de energia para o organismo; melhor aparência da pele; mantém a produção adequada de proteínas no organismo, além de ajudar na absorção de outras vitaminas pertencentes ao Complexo B no intestino. Já para o cabelo, a vitamina estimula a produção de queratina necessária para a saúde do cabelo, auxiliando na hidratação, resistência, brilho e força.


A suplementação desta vitamina é fundamental para que os sintomas causados pela deficiência da mesma sejam revertidos e o consumo desta vitamina no organismo seja realizado de modo a manter as funções saudáveis. 


Acesse nossa Loja Virtual e conheça nosso frasco de Biotina.


Recomendação de uso: adultos a partir de 19 anos, consumir 1 (um) comprimido ao dia, com 200 mL (1 copo) de água.


Consulte seu nutricionista e transforme sua vida! O Laboratório Tiaraju está pronto para te acompanhar!

últimas notícias