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Manual para aumentar o colesterol bom (HDL)

Manual para aumentar o colesterol bom (HDL)
Ele é um velho conhecido e está sempre aparecendo nos exames, ajudando a desvendar a saúde do seu corpo: o Colesterol HDL. Mais conhecido como colesterol bom, ele mensura o risco de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC. Para evitar esses problemas, é preciso manter os níveis acima de 60 mg/dL. Algumas dicas podem te ajudar.

Mexa-se
Primeiro, é preciso manter uma rotina de exercícios físicos - o que é importante para a saúde como um todo. Aqui os exercícios aeróbicos são essenciais, sendo suficiente a prática de caminhada por 30 minutos, todos os dias. 

Emagreça
Se você está acima do peso, procure emagrecer já! A cada quilo perdido, a taxa de colesterol HDL aumenta.

Alimente-se
Alguns alimentos são perfeitos para aumentar o colesterol HDL. Inclua-os na dieta e os resultados positivos serão imediatos. São eles:

Azeite de oliva extra virgem
Alho
Castanha do Pará
Soja
Sardinha
Aveia
Morango
Abacate
Chocolate Amargo
Banana

Já outros alimentos são nocivos e devem ser evitados:
gorduras trans e saturadas
açúcar
excesso de álcool

Complemente
O Laboratório Tiaraju formulou produtos, como as Cápsulas de Oliveira e o Vittis Oil, ideais para auxiliar no aumento dos níveis de colesterol HDL! Além desta função, eles ainda diminuem o colesterol ruim (LDL).